Paulo Campeonato Brasileiro de Downhill etapa única CBC

O Atleta Fepi e aluno do curso de Educação Física do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, Paulo Eduardo de Souza, participou do Campeonato Brasileiro de Downhill etapa única CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo, em Mairiporã – SP, nos dias 19, 20 e 21 de julho.

Na competição, vence o atleta que descer mais rápido um determinado circuito, são instalados sensores no início e fim da pista para cronometrados o tempo dos competidores.

O ciclista contou que o resultado não foi como o esperado, embora tenha se empenhado muito nos treinamentos específicos para a corrida, infelizmente, nos treinos oficiais acabou caindo e se machucando: “Fui atendido e graças a Deus foi só lesão e nada de mais sério. Após ser medicado consegui competir e fazer minha descida oficial no outro dia, mesmo não estando 100%, pois o nível é muito alto; sem estar fisicamente bem o resultado não veio dessa vez, agora já estou quase recuperado das dores, logo mais estarei de volta aos treinos e ainda mais focado nos objetivos de vencer”.

Paulo agradeceu o apoio da FEPI e segue na recuperação para próximas competições.