Plano de Negócios: a comunidade local em foco

02

Os alunos do 9º período do Curso de Engenharia de Produção, do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, deram início ao Projeto “Plano de Negócios: a comunidade local em foco”.

O objetivo do Projeto é contemplar pequenos empreendedores com o desenvolvimento de um plano de negócios. Assim, tais empreendimentos, localizados em comunidades nas quais residem os alunos, terão a oportunidade de ampliarem seus negócios, haja vista o plano de negócio ser uma das formas mais eficientes para planejar um novo investimento, minimizar os riscos, analisar a viabilidade da expansão do negócio e auxiliar na gestão da empresa.

Por meio do Projeto “Plano de Negócios: a comunidade local em foco”, os alunos desenvolverão óticas específicas na apreciação de determinados negócios no intuito de antecipar situações e descobrir quais decisões podem ser tomadas para que os objetivos empresarias sejam alcançados no futuro.

Como primeira atividade concreta do projeto, os alunos elaboraram o Business Model Canvas, de cada empreendimento objeto de estudo, possibilitando assim uma visão sistêmica do negócio.

O Projeto “Plano de Negócios: a comunidade local em foco” é parte da disciplina Empreendedorismo, ministrada pelo professor Dr. Antônio Suerlilton Barbosa da Silva.