Professoras e alunos do Curso de Letras participam de Encontro Internacional sobre Estudos da Linguagem

Alunos e as professoras do Curso de Letras da Fepi – Centro Universitário de Itajubá participaram do VIII Encontro de Estudos da Linguagem e do VII Encontro Internacional de Estudos da Linguagem realizados em Pouso Alegre, no mês de outubro.

As pesquisas apresentadas neste evento de referência nacional promovem reflexões sobre os diferentes fenômenos da Linguagem, buscando fortalecer a reflexão crítica das diversas formas de produção no âmbito das Ciências da Linguagem.

Os alunos: Liliane da Silva, Thaís Cristina, Thaís Gabriela, João Lucas e as professoras Dra. Stella Maris Rodrigues Simões e Dra. Alba Helena Fernandes Caldas apresentaram relevantes pesquisas relacionadas aos Estudos da Linguagem na compreensão da sociedade e na proposta de vias para a sua transformação. O desenvolvimento dessas pesquisas científicas é uma evidência do empenho de alunos e professoras do Curso de Letras que buscam constantemente um embasamento científico visando tornar suas práticas pedagógicas cada vez mais eficientes.

Para a aluna Thaís Gabriela “a experiência de participar de eventos acadêmicos é sempre muito enriquecedora”.

O Centro Universitário de Itajubá – FEPI, por meio da coordenação do Curso de Letras, parabeniza a todos os pesquisadores, alunos e professores, que apresentaram suas pesquisas neste Encontro de Estudos da Linguagem.