scaneie o código ou clique aqui

Semana do curso de Sistemas de Informação conta com duas palestras e quatro minicursos

A Semana Acadêmica dos cursos de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Itajubá – FEPI aconteceu nos dias 25, 26 e 27/09 e contou com temas relacionados à inovação tecnológica e oportunizou aos alunos acesso a minicursos nas áreas de construção de aplicativos, segurança de dados entre outros.

Saudando os alunos e convidados, a Magnifica Reitora do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, Profª Cidélia Maria Barbosa Lima declarou: “Faço questão de estar com vocês, é fundamental participar desse tipo de evento, não só como alunos, mas depois de formados, para manterem-se sempre atualizados, principalmente vocês, uma das áreas que mais se atualiza e com mais rapidez”. A Reitora aproveitou a ocasião para parabenizar o coordenador e professores do curso pelo empenho na condução dos processos de aprendizado dos alunos.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação, Prof. André Duarte falou do momento atual, de inovação e tecnologia em todas as áreas: “Nessa semana do curso em especial, foi discutido massivamente inovação, tenho visto que empresas tem preferido terceirizar serviços na área de tecnologia, contratando uma startup por exemplo, algo que precisamos estar atentos e por isso essa proposta de prepará-los para montar um negócio próprio, vender uma ideia”,  concluiu o coordenador frisando que o que é produzido pelos alunos, tem muita qualidade e, por isso, muito potencial de mercado.

A palestra de abertura foi: “Ambiente de inovação e oportunidades na região e no país” ministrada por uma consultora do Sebrae, em seguida Felipe Galvão falou sobre como partir do campo das ideias para abertura de Startaps.

Conforme relatou o aluno, Gabriel Machado, o evento foi motivador: “Eu gostei muito da semana do curso tanto dos minicursos quanto das palestras, em especial a que abordou o tema Startups, pude agregar muitos conhecimentos e fiquei mais motivado a me formar e continuar meu caminho”.

Além das palestras, a semana do curso contou com minicursos: Construção de aplicativos com Android Studio; Desenvolvendo uma arquitetura Blockchain para aplicações distribuídas; Minicurso Desenvolvimento de aplicações fullstack com .Net core e React e Scrum na prática: projetos ágeis.

03