scaneie o código ou clique aqui

Seminário Avançado de Administração: “A Dinâmica da Administração sob a Perspectiva do Engenheiro Mecânico – Estudo Multicaso em Empresas Selecionadas

 Os alunos do 10º período do Curso de Engenharia Mecânica, do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, apresentaram no período de 03 a 06 de dezembro de 2019 o seminário intitulado “A Dinâmica da Administração sob a Perspectiva do Engenheiro Mecânico – Estudo Multicaso em Empresas Selecionadas”. O seminário finalizou as atividades da disciplina “Administração”, ministrada pelo professor Dr. Antônio Silva.

O objeto de estudo dos trabalhos apresentados no seminário consistiu-se de empresas da região do Sul de Minas, nas quais os alunos trabalham, algumas delas de grande porte, como a alemã Mahle, do setor de autopeças.

O objetivo do Seminário foi, a partir do conhecimento apreendido por meio da literatura da administração, trazer para a sala de aula, sob a perspectiva dos alunos, a dinâmica das organizações objeto de estudo.

De acordo com o aluno Matheus Luan Costa Ramos, ele nunca havia aprendido tanto sobre a empresa, a Nery Engenharia, como aprendeu com o trabalho em questão. Já para o aluno Ruan Augusto de Paula, o trabalho contribuiu de forma relevante para uma visão mais coerente sobre os objetivos da empresa.

Todos os alunos foram unânimes ao afirmarem que o seminário lhes possibilitou uma visão mais real da dinâmica dos negócios estudados, não percebida até então.

Para o professor Antônio Silva, atividades que trazem a realidade das empresas para a sala de aula potencializam o processo ensino-aprendizagem. Ademais, quando essa relação é protagonizada pelos alunos, o efeito tende a ser mais robusto, haja vista serem eles os atores principais do processo.