VIII SIETEC integra cursos de engenharias e Sistemas de Informação em competições

A VII SIETEC – Semana da Informação, Engenharias e Tecnologia contou com uma série de competições e integrou alunos de diversos períodos dos cursos de Sistemas de Informação, das Engenharias e Tecnologias, em saudáveis competições, realizadas nos dias 20 e 21/05.

A Magnífica Reitora do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, Profª Cidélia Maria Barbosa Lima, destacou a importância das formas lúdicas de aprendizado: “Hoje precisamos contar com novos métodos de ensino, esse evento é uma mostra o quanto são eficientes as metodologias ativas; ao construírem algo, competirem, os alunos aplicam os conhecimentos que tiveram dentro de sala em algo concreto; certamente esse modo muito é eficiente para aprenderem. A ideia da SIETEC é muito séria e válida”.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação, Prof. André Duarte, saudou os alunos participantes, elogiou as equipes que se inscreveram e se esforçaram para entregar os projetos, destacando a importância do envolvimento com o curso: “Sabemos da quantidade de atividades que os alunos têm, do pouco tempo que tiveram para definirem os projetos, mas é de grande valia esse envolvimento nas atividades do curso, é um aprendizado para a vida, fora a diversão e a possibilidade de socializaram”.

Abriu a semana o esperado Torneio de Sumô de Lego que, neste ano contou com seis equipes. O vencedor foi o Robô T-Rex Frenético construído pelos alunos: Lucas Gonçalves, Murilo Colucci, Mayra Pereira, Felipe Damasio, Expedito Faria e Elio Rodrigues. “Valeu muito termos participado, não é fácil, nos reunimos várias vezes para montar e programar o robô, deu trabalho, mas foi divertido e aprendemos muito” disse Lucas Gonçalves.

As outras competições que integraram a Sietec foram: II Torneio Robot-Soccer que teve como vencedores os alunos: João Paulo Dutra Gomes; Juliano da Costa Nogueira; Marcelo Braga de Oliveira, Maratona de Programação em que venceram os alunos Amanda Mendonça Silva; Marcelo Ribeiro Rodrigues; Vanessa Cristina Azevedo, II Desafio Arduíno que teve com vencedor o aluno Christian Lamen e IV Torneio de Robocode – Cujos vencedores foram Kennedy Bruno Caetano; João Paulo Carvalho Cândido; Renato Carvalho Pereira de Souza.

A Sietec visa estimular a aproximação a troca de experiências entre alunos dos diversos cursos da área de exatas, contribuir para o aprimoramento dos alunos da graduação no que diz respeito às tecnologias, complementar conteúdos vistos em sala de aula.