Visita Técnica em uma fazenda produtora de Cafés especiais no município de Conceição das Pedras/MG

 

Os alunos do 10 ano do curso de Engenharia Agronômica da FEPI realizaram no dia 08 de março uma visita técnica em uma propriedade rural produtora de cafés especiais no município de Conceição das Pedras, conhecendo todas as etapas de produção de cafés que vem conquistando o mercado nacional e internacional.

Os alunos tiveram oportunidade de entender o que torna o café especial. O produtor explicou que os cafés denominados especiais apresentam alta qualidade e devem cumprir uma série de requisitos para serem classificados como tal. São grãos de café perfeitos, torrados com muita ciência para expressar todo potencial de qualidade sensorial (flavor) do grão. Todo esse trabalho é realizado por profissionais treinados.

 

Além de tudo isso, “cafés especiais” são produtos finíssimos, de qualidade muito acima da média, valorizado de acordo com a sua escassez, qualidade do grãos e atributos sensoriais, portanto trata-se de um produto diferenciado.

“A visita técnica tem um papel relevante no processo de ensino e aprendizagem, dando ao aluno a oportunidade de visualizar os conceitos analisados em sala de aula. É um recurso didático-pedagógico que obtém ótimos resultados educacionais, pois os alunos, além de ouvirem, veem a prática da organização, tornando o processo mais motivador e significativo para a aprendizagem, agregando desta forma um diferencial para o curso de Engenharia Agronômica da FEPI” esclareceu a coordenadora do curso, Profª Drª Liliana Passin.