scaneie o código ou clique aqui

Visita Técnica na Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) pelos alunos do curso de Engenharia Agronômica

Os alunos do 1º ano do curso de Engenharia Agronômica da FEPI realizaram no dia 24 de maio uma visita técnica no Campo Experimental de Maria da Fé (CEMF), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).

A visita permitiu aos alunos conhecer as tecnologias de produção das culturas do pêssego, marmelo, uva, maçã, frutos de caroço e frutas vermelhas, como amora-preta, framboesa, mirtilo e fisalis, explicadas detalhadamente pelo engenheiro agrônomo e pesquisador Emerson Gonçalves.

A professora Liliana Pasin ressalta que a visita técnica tem um papel relevante no processo ensino-aprendizagem, em que os alunos têm a oportunidade de visualizar os conceitos analisados em sala de aula. É um recurso didático-pedagógico que obtém ótimos resultados educacionais, uma vez que possibilita o contato direto com atividades práticas relacionadas às diversas culturas da região.

“A aprendizagem torna-se mais significativa para o aluno, e isso define o diferencial do curso de Engenharia Agronômica da FEPI”, afirma a coordenadora do curso Liliana Pasin.