XV Jornada Sul Mineira de Fisioterapia da FEPI é sucesso de público por mais um ano

Em sua 15ª edição, a Jornada Sul Mineira de Fisioterapia do Centro Universitário de Itajubá – FEPI foi sucesso de público por mais um ano somando 81% de adesão por parte dos alunos.

 

O evento realizado entre os dias 08 e 10/05 foi marcado por palestras e cursos, abrangendo conhecimentos relacionados ao tratamento Fisioterapêutico em Crianças com Síndrome de Down, Acupuntura na Prevenção e Tratamento das Disfunções do Envelhecimento, Método Pilates e Treinamento Funcional em Gestantes; além dos minicursos: Fisioterapia e as particularidades no Tratamento do Traumatismo Crânio Encefálico, Intervenção Fisioterapêutica no Declínio Funcional Pós Alta da UTI; Avaliação Biomecânica da Corrida em Ambiente Clínico: Análise dos Fatores de Risco e Propostas de Retreinamento; Abordagem Fisioterapêutica nas Tendinopatias do Ombro, Facilitação Neuromuscular Proprioceptivas em Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Avaliação e Tratamento da Dor Lombar Baseado em Evidências Científicas Atuais.

Na abertura do evento reuniram-se a Magnífica Reitora, Profª Cidélia Maria Barbosa Lima, o coordenador do curso, Prof. Luis Henrique Sales Oliveira, os demais professores do curso e os alunos.

A Reitora parabenizou todos que compõem o curso pelos 18 anos a serem completados esse ano e disse: “O curso tem uma trajetória de sucesso, é muito bem avaliado e a prova disso são os ótimos profissionais que têm sido formados aqui. Entendemos a importância de eventos como esse e desejamos que sigam sempre aprimorando e adquirindo novos conhecimentos”.

 

De acordo com o coordenador do curso os objetivos do evento foram plenamente alcançados: “Tivemos 81% de todo nosso curso presente, isso demonstra compromisso tendo em vista que foi fora do horário de aula; é algo que está muito acima da média do que geralmente as pessoas se envolvem no dia a dia, o comum é se envolverem quando é para benefício pessoal. Esse comprometimento é com a carreira, com a profissão, com o futuro paciente. A justificativa do evento é o aluno, mas nada aconteceria sem o comprometimento da instituição e a parceria dos professores” relatou o Prof. Dr. Luis Henrique Sales Oliveira.

Participando da Jornada pela primeira vez o aluno Alex Cruz Silva declarou: “Foi uma experiência única para mim, me ajudou a ver o quão ampla a área é, eu gostei muito de participar, estar no curso é a realização de um sonho” finalizou.

Em todos os dias do evento foram realizados sorteio de brindes, cedidos por patrocinadores, e realizado coffee break onde os alunos puderam conversar com professores e palestrantes, além de se divertirem na cabine de fotos.