scaneie o código ou clique aqui

XVI Jornada Universitária Farmacêutica (JUFAR)

Reunindo alunos, professores e interessados na área, a XVI Jornada Farmacêutica (JUFAR), que aconteceu no dia 28 e 29/09, abordou temas variados com a finalidade de apresentar aos alunos futuras áreas de especialização e atuação.

Temas atuais e de interesse dos alunos foram abordados: Fitoterápicos aplicados às doenças do sistema nervoso central – Foco em depressão e ansiedade generalizada; Análises Clínicas – além das amostras, elas dizem sobre as pessoas; Por que fazer intercâmbio na graduação; Farmácia Hospitalar, Industria Farmacêutica e a apresentação das pesquisas de Iniciação Científica dos alunos do curso

Na visão da aluna Darah Luanna Rodrigues de Sousa: “A jornada é incrível. É uma experiência que me faz amar ainda o curso. Me faz apaixonar de diferentes formas pela profissão. A JUFAR desse ano nos deixou a mensagem de que sempre podemos ir mais longe. Com os palestrantes, tivemos o exemplo de que o céu é o limite e me deram incentivo para continuar. Participar da JUFAR para mim sempre será uma honra. Fico ansiosa, pois espero o ano todo por essa experiência. O evento faz com que eu me sinta farmacêutica, antes mesmo de ter formado. Foi um evento lindo, muito bem planejado e que superou muito minhas expectativas. E mesmo sendo realizado de forma remota, não perdeu a sua essência e a conexão que o evento possibilita entre todos os envolvidos”

“A XVI JUFAR foi a primeira que tive a oportunidade de participar. Minha expectativa estava altíssima e o evento não deixou nada a desejar, uma experiência ímpar, onde adquiri conhecimentos que levarei por toda minha vida acadêmica e profissional, devido a qualidade das palestras e trabalhos apresentados. Parabéns a comissão organizadora, coordenação e palestrantes, o esforço e a dedicação de cada um demostraram o porquê de sermos nota 4 no Enade.” concluiu a aluna Mani Pacciulli Meyer Passos.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Valdomiro Vagner de Souza salientou: “A JUFAR foi excelente! Tivemos ótimas palestras, que trataram de áreas distintas da profissão. A novidade desse ano foi a participação de um palestrante internacional. Por ter sido oferecida de forma remota (virtual), tivemos participantes de várias partes do país, além de alunos do ensino médio da região, interessados na profissão. Foi excelente!”