scaneie o código ou clique aqui

FEPI recebe concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS

A Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá – FEPI, recebeu a concessão do certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) através da Portaria nº 989, de 16 de novembro de 2022. O CEBAS é um certificado concedido pelo Governo Federal, regulamentado por meio da Lei nº 12.101/2009, a entidades sem fins lucrativos, reconhecidas como Entidade Beneficente de Assistência Social com a finalidade de prestação de serviços na área de assistência educacional.

A obtenção do CEBAS possibilita às entidades a isenção das contribuições sociais e a celebração de convênios com o poder público, entre outros. As mudanças decorrentes da legislação em vigor trazem um novo olhar para a certificação na área de assistência educacional.

A Presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá – FEPI, Prof.ª Cidélia Maria Barbosa Lima, afirmou que esta certificação recebida faz justiça às atividades da FEPI, que sempre se preocupou com a comunidade, por meio de serviços educacionais e de saúde de qualidade.

Texto desenvolvido pelo Departamento de Comunicação

Skip to content