scaneie o código ou clique aqui

5 curiosidades sobre o curso de Direito

O curso de Direito é um curso que prepara o profissional para cuidar da aplicação das leis e normas regidas pela constituição. Eles fazem valer sua aplicação e são responsáveis por tomar iniciativa caso elas não estejam sendo cumpridas.

Trabalhamos com cursos de graduação, extensão e pós-graduação para todas as áreas do conhecimento. Está na dúvida se deve ou não iniciar sua graduação em direito? Vamos te mostrar algumas coisas interessantes sobre o curso e em caso de dúvidas, pode nos contatar. Estamos à disposição!

CURIOSIDADES SOBRE O CURSO DE DIREITO

O curso de Direito é um curso que permite a atuação em várias áreas diferentes. Seus formandos podem optar por trabalhar com Direito Trabalhista, Direito Previdenciário, Direito Criminal e outras atividades que são vinculadas ao curso.

A seguir, vou te mostrar 5 curiosidades sobre o curso de Direito que provavelmente você não sabia:

1 – O curso de Direito é um dos cursos mais antigos do Brasil: As primeiras faculdades do curso começaram a funcionar no Brasil a partir do início do século XIX, por volta de 1827 e suas primeiras unidades ficavam nos estados de Pernambuco e São Paulo.

2 – Muito conteúdo teórico: O curso de Direito engloba leis e normas que se encontram na constituição. Um profissional do ramo precisa saber e conhecer os direitos e deveres das áreas na qual ele pretende atuar. Por isso, requer muita leitura e muito conteúdo.

3 – O curso é pré-requisito para algumas profissões: A área de direito permite a você não só trabalhar como advogado, mas também permite que você atue como procurador, promotor de justiça, juiz e entre outras profissões específicas. Todas elas exigem o diploma de direito para sua atuação.

4 – Exige facilidade na escrita: Você pode redigir textos, criar sentenças e relatórios que serão usados nos principais momentos da sua carreira, mas além da boa escrita, o profissional precisa ter uma ótima oratória pois o curso em si apresenta muito debate e requer muitas apresentações em público.

5 – O diploma não habilita você a advogar: Para advogar não basta apenas ter o diploma de Direito, o curso em si afirma que você é bacharel na área e que você tem conhecimento das leis. Para iniciar os serviços como advogado, ainda precisa fazer a prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e apenas se for aprovado vai ter direito a advogar.

Essas são as principais curiosidades sobre o curso. É um que exige muita disciplina, leitura e conhecimentos técnicos sobre as leis e normas. Um bom advogado está sempre em busca de novos conhecimentos e sempre se atualizando de acordo com a necessidade de seus clientes.

Cada ramo de atuação demanda de conhecimentos específicos. O advogado por escolher em qual ramo ele quer atuar e se especializar na área escolhida. Mas se o formando não quiser seguir carreira como advogado tem outras profissões que ele pode seguir. Podendo chegar até a se tornar juiz, profissão bastante cobiçada por alunos de todas as áreas do Direito.