scaneie o código ou clique aqui

A gestão de pessoas e os novos desafios do mercado de trabalho

 

No dia 22 de março do ano de 2021, às 19h, os alunos do primeiro período do Curso de Administração assistiram à palestra intitulada “A gestão de pessoas e os novos desafios do mercado de trabalho”, ministrada pela Profª. Dra. Aline Valadão Rennó. O evento reflete as metodologias de ensino implementadas pelo Prof. Dr. Antônio Suerlilton B. Silva na disciplina Gestão de Pessoas, tais metodologias buscam interações com profissionais atuantes nas áreas específicas da disciplina.

A palestrante, analista de Ciência e Tecnologia na área de Recursos Humanos do LNA – Laboratório Nacional de Astrofísica, explanou sobre a realidade do mercado de trabalho com seus desafios impostos às organizações, desafios esses provenientes dos chamados mundos VUCA e BANI, bem como da quarta revolução industrial e sua indústria 5.0 e as profissões do futuro.

“Com a experiência da Profª. Dra. Aline Valadão Rennó, o compartilhamento de conhecimento tácito entre profissionais e os alunos do primeiro período do Curso de Administração da FEPI agregou, de forma significativa, o aprendizado dessa turma”, externou o Prof. Dr. Antônio Silva sobre a importância da fala da profissional em Recursos Humanos. “Saber sobre as suas experiências à frente da gestão de recursos humanos em grandes empresas (pública e privada) foi de grande valia”, acrescentou o professor.

Para o aluno Eduardo Antunes Pelegrino, “a palestra foi espetacular! Durante a apresentação, pude notar o quão aquele conteúdo era importante para somar aos ensinamentos do professor Suerlilton. Uma experiência única que agregou não só conhecimento, mas também um gostinho de experiência”.

“A Dra. Aline é uma excelente profissional, uma mulher com muita experiência na área de gestão de pessoas. Foi uma palestra muito interessante e didática, com muito conteúdo importante, principalmente para nós que estamos cursando administração”, confidenciou o aluno Luan Silva de Avila.

A aluna Natália Alana Silva salientou que, além de compartilhar um pouco de sua experiência, a palestrante apresentou questões sobre a quarta revolução industrial, modernidade líquida, bem como as consequências destas para o mercado de trabalho do futuro. “A palestra foi muito interessante e construtiva! Adquiri muitos conhecimentos. Nota 10!”, finalizou a aluna.