scaneie o código ou clique aqui

Alunos do 1º ano de Engenharia Elétrica desenvolvem protótipos de chocadeiras na disciplina Projeto Integrador

No dia 04/06 os alunos do 1º ano do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI apresentaram os trabalhos propostos na disciplina de Projeto Integrador: Introdução à Engenharia Elétrica. A proposta consistiu no desenvolvimento de um protótipo de chocadeira para ovos de galinha.

Durante a apresentação os alunos foram avaliados por cinco professores do curso, e ao final as três equipes com melhor desempenho foram premiadas.

O professor responsável pela disciplina é o Dr. Evaldo Renó Faria Cintra, que em relato destaca: “Por meio deste projeto os discentes puderam desenvolver e aperfeiçoar habilidades de comunicação, expressão oral e escrita, capacidade de síntese; bem como desenvolver habilidades relacionadas à trabalho em equipe, resolução de conflitos e organização do trabalho; além de construir um protótipo que lhes exigiu o aprofundamento em conhecimentos de física, eletricidade, eletrônica, entre outros.

Queria aproveitar para parabenizar todos os alunos envolvidos, pois com certeza superaram as expectativas, o que pode ser visualizado nos resultados apresentados”.

Feliz por participar da equipe que venceu o desafio, a aluna Francine Silva comentou:  “Por meio deste trabalho aprendemos muito, procuramos entender a fundo todos os conceitos que envolvem uma chocadeira. Deu bastante trabalho, nos esforçamos bastante, foi uma alegria enorme ganhar como melhor projeto”.

“Este tipo de proposta tem por objetivo desafiar os alunos, simulando em parte o ambiente de trabalho que lhes espera ao término da graduação. É necessário que nesses 5 anos de curso o futuro engenheiro se desenvolva tecnicamente, mas também que aprimore habilidades não técnicas, como criatividade, capacidade de expressão oral e escrita, relacionamento interpessoal, mediação de conflitos, entre outras, imprescindíveis ao bacharel em engenharia, e cada vez mais desejada pelo mercado de trabalho. Parabéns a todos pelo resultado alcançado”, destacou o coordenador do curso, Prof. Tiago Rodrigues.

Confira os vencedores:

1ª colocação

Equipe Martelada: Francine Silva, Tainã Arruda, Fabrício Carvalho, João Pedro André, Igor Henrique siva, Diego Luiz Torres.

 

2ª Colocação

Equipe 1: Edmar Donizete, Felipe Gonçalves, Jonas Pereira, Rogério Martins.

 

3ª Colocação

Equipe 7: Danna Campos, Eduardo Teixeira, Mateus L’Abbate, Edson Otávio, Leandro Júnior e Luiz Vagner.