scaneie o código ou clique aqui

Alunos do Centro Universitário de Itajubá realizam atividade assistida por animais na Escola Novo Tempo

Os alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Pedagogia estiveram presentes na Escola Estadual Novo tempo na última semana para realizar uma Atividade Assistida por Animais.

Mais conhecida como AAA, a Atividade Assistida por Animais caracteriza-se por utilizar a interação com os animais para fins de melhora da qualidade de vida daqueles que são assistidos por meio da interação pessoa-animal.

Segundo o professor Michel Ruan dos Santos Nogueira, integrante da Comissão Organizadora do Projeto Cãoterapia “Acredita-se que a Atividade Assistida possa melhorar as condições de socialização das pessoas, trazer tranquilidade, melhorar as condições cognitivas, afetivas e psicomotoras. Também existem relatos da diminuição de ansiedade, do medo, então nós acreditamos que o projeto possa somar aos alunos a fim de trazer uma melhor condição de bem-estar a todos os envolvidos no projeto” conta ele.

A professora regente da turma, Wolkmar Guimarães Araújo, conta que “Por causa do transtorno do neuro-desenvolvimento a parte da interação social é bem comprometida” Ela afirma ainda que “Foi bem legal ver os alunos conversando entre eles e comentando sobre os exercícios propostos. A Atividade com os animais ajudou muito e nós da escola estamos torcendo para continuar”, finalizou.

Segundo o professor Leonardo José Rennó Siqueira, integrante da Comissão Organizadora do Projeto Cãoterapia, os resultados permitiram concluir que a presença dos cães nas atividades estimulou as crianças observadas, verificando-se um aumento da frequência e duração do sorriso, uma melhoria de posturas e movimentos corporais, e uma fomentação da interação.

A quem interessar mais informações sobre o Projeto Cãoterapia, basta entrar em contato através do email projetocaoterapia@fepi.br.

 

 

Skip to content