Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da FEPI realizam atividade acadêmica de extensão sobre Educação Patrimonial

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, durante as aulas de Atividades Acadêmicas de Extensão ministradas pela Professora Renata Alves, discutiram sobre o tema “Preservação do Patrimônio Cultural Edificado”, como parte de uma atividade de extensão. Além disso, os estudantes puderam colocar em prática seus conhecimentos e habilidades ao produzir maquetes realistas e volumétricas de três edifícios históricos de Itajubá: Câmara Municipal, Palácio 26 de Fevereiro e Mercado Municipal.

No dia 29 de novembro as maquetes foram levadas à Escola Estadual João XXIII, onde os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da FEPI realizaram oficina de Educação Patrimonial juntamente com os alunos do 5º, 6º e 7º anos. Durante a oficina, foram desenvolvidas também atividades lúdicas com o intuito de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do Patrimônio Histórico, seguindo as recomendações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Ao longo do semestre, os alunos debateram sobre Patrimônio Cultural, suas formas de preservação, os órgãos responsáveis pelo seu cuidado, bem como os diferentes tipos de tombamento e os processos legais para a proteção de espaços construídos, acrescentou a Professora Renata Alves do curso de Arquitetura e Urbanismo.

É com imenso prazer e admiração que parabenizo os brilhantes alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da FEPI por sua excepcional apresentação de maquetes. O evento foi um testemunho inspirador da dedicação, criatividade e profissionalismo que caracterizam a próxima geração de arquitetos. Desde a escolha dos materiais até a precisão na escala, cada elemento refletiu um comprometimento notável com a excelência. Cada maquete contribuiu para uma aprendizagem significativa dos alunos, que celebra a promissora trajetória destes futuros arquitetos. Parabéns a professora Renata Alves e a todos os alunos do curso! Comenta o coordenador do curso, Prof. Demarcus Werdine.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco e agende uma visita.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 13h. Os usuários têm acesso diretoas estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira. E aos sábados das 8h às 17h. Os usuários têm acesso direto as estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.
Pular para o conteúdo