scaneie o código ou clique aqui

Alunos do curso de Engenharia Mecânica participam de projeto de incentivo à leitura

Estamos vivendo a era do conhecimento, da tecnologia e a da inovação e a Engenharia faz parte inevitavelmente deste avanço.

A humanidade sempre lançou mão da Engenharia para suprir suas necessidades do dia a dia, sendo sinônimo de desenvolvimento, portanto, para que o curso de Engenharia entregue bons engenheiros à sociedade é preciso repensar sua prática, refletir sobre seu processo de ensino/aprendizagem e criar novas metodologias para construção de um novo profissional.

Pensando nisto, o curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI vem desenvolvendo Projeto de Leitura com seus alunos.

Projeto que tem como objetivo, incentivar o hábito de leitura, desenvolver o raciocínio lógico; estimular a criatividade, a imaginação e o senso crítico.

Este ano os alunos do curso leram o livro “ Os 7 Hábitos das pessoas Altamente Eficazes”, do autor Stephen R. Covey, que destaca temas importantes para a transformação pessoal e profissional do futuro engenheiro.

É bom destacar que, diante da grande concorrência do mercado de trabalho é preciso que o aluno se empenhe em demonstrar sua qualificação e competência, de contribuir efetivamente em resolver problemas, e para isso precisa desenvolver uma boa comunicação oral e escrita, que somente por meio da leitura o aluno é capaz de adquirir.