Alunos do 1º ano do curso de Farmácia têm participado de diversas atividades do Projeto Integrador na disciplina de Fundamentos e Atualidades em Farmácia. As metodologias utilizadas são peerInstruction, sala de aula invertida, Aprendizagem Baseada em Problemas – PBL, dramatização, case study, entre outros. Para os alunos, a estratégia tem propiciado resultados positivos.
“A disciplina envolve metodologias ativas de aprendizagem em praticamente todas as aulas. E tem tido retorno muito positivo por parte dos alunos. Eles aprendem uns com os outros. Nesse método, o aluno é personagem principal e o maior responsável pelo processo de aprendizado. Temos no curso muitas aulas práticas, bastante dinâmicas e que simulam problemas da vida profissional. Entretanto, as aulas usando de metodologias ativas de aprendizagem permitem que os alunos trabalhem outras qualidades.” ressaltou o prof. Valdomiro Vagner.
“Nós gostamos e falamos sobre isso sempre. As aulas são legais, gostosas, divertidas, com temas do cotidiano. A gente se diverte aprendendo e fixa bem mais o conteúdo porque a gente participa do processo todo!” relatou Júlia Lomônaco Masseli Morini aluna do 1º período do curso de Farmácia da FEPI.