scaneie o código ou clique aqui

Alunos do curso de Fisioterapia apresentam trabalhos científicos em Congressos de Saúde no primeiro semestre

Os alunos do curso de Fisioterapia participaram do 17º Congresso Saúde e Qualidade de Vida na cidade de São José dos Campos nos dias 21 a 24 de maio, do 42º Encontro Sul-Mineiro de Cardiologia nos dias 04, 05 e 06 de abril na cidade de Poços de Caldas e do 14º Congresso internacional Científico da UNIARARAS na cidade de ARARAS-SP nos dias 05 a 07 de junho.

Foram apresentados de forma oral e pôsteres um total 17 trabalhos que finalizaram a disciplina de TCC I, além de 2 trabalhos da Liga Acadêmica de Fisioterapia Respiratória e Tabagismo – LAFREST.

Os projetos são frutos do desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos e de reuniões científicas da Liga Acadêmica.

O objetivo da divulgação científica é agregar experiências, vivências e valores curriculares afim de complementar a formação do aluno.

Os professores Pâmela Pereira e Matheus Rosa responsáveis pela disciplina de TCC I consideraram que a pesquisa científica é um instrumento valioso para aprimorar qualidades desejadas em um profissional de nível superior, bem como para estimular e iniciar a formação daqueles mais vocacionados para a pesquisa. Para o desenvolvimento de um projeto de pesquisa o aluno necessita buscar o conhecimento existente na área, formular o problema e o modo de enfrentá-lo, coletar e analisar dados, e tirar conclusões. Aprende-se a lidar com o desconhecido e a encontrar novos conhecimentos.

Mais uma vez o curso de Fisioterapia cumpre seu papel no desenvolvimento de um profissional preocupado com a repercussão científica de seus estudos visando a melhoria da profissão e consequentemente do atendimento prestado aos seus pacientes.  Agradecemos aos alunos pela dedicação e compromisso, asseguramos que todo corpo docente do curso de Fisioterapia está orgulhoso do resultado desse primeiro semestre e ansioso para os novos passos.