scaneie o código ou clique aqui

Alunos do curso de Letras encerram disciplina de Língua Inglesa em jantar especial

O tradicional jantar de encerramento da disciplina de Língua Inglesa do curso de Letras do Centro Universitário de Itajubá – FEPI foi realizado no dia 31/05, no Bistrô Le Monde. Conduzidos pela Profª Jacinta, os alunos vivenciaram a atividade social em Língua Inglesa, inclusive fazendo os pedidos aos garçons.

“É o terceiro ano que realizamos esse jantar, que é também uma atividade avaliativa da produção e compreensão oral dos alunos em uma atividade social da vida que se vive, usando os conhecimentos construídos em sala de aula do 1º ao 7º períodos. Os alunos se sentem motivados a participar de atividades em ambientes diferentes da tradicional sala de aula, usando o inglês de forma descontraída. Muito além da avaliação formal, o jantar é um momento de prazer, estar com eles aqui é uma oportunidade que tenho de conhecê-los melhor.” Disse a Profª Jacinta de Souza Fernandes Mádisson, idealizadora da atividade.

O aluno do curso, Luiz Fernando Santos, falando sobre o jantar, disse que aconteceram dinâmicas e brincadeiras elaboradas e guiadas pelos alunos, como: “Truth or Dare” (verdade ou desafio) que funcionaram como “quebra-gelo”. Depois dessas atividades, que eram avaliativas, conversaram mais livremente.  “Estamos surpresos e felizes com essa atividade, pois foge muito do que estamos acostumados e habituados. O jantar foi muito interativo, só podíamos usar a língua inglesa. Essa atividade é muito diferente do nosso material didático, apostilas e livros. Foi, de certa forma, uma imersão na Língua Inglesa. O curso de Letras é muito amplo e prazeroso, hoje tivemos mais uma mostra disso”.

O jantar, a professora Jacinta agradeceu aos alunos pelo excelente trabalho, na certeza de que aprenderam muito, já que alguns deles já estão na sala de aula como professores de Inglês. Ela enfatiza a importância do constante aprimoramento profissional dos futuros docentes porque sempre há muito o que aprender. Disse também que a graduação em um curso de Letras nota 4, em uma instituição de ensino nota 5 pelo MEC, abre muitas portas.