scaneie o código ou clique aqui

Atuação do Fisioterapeuta em tempos de Covid – 19: Dificuldades e Perspectivas

Alinhada com o cenário atual a aula magna do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, ministrada pela Fisioterapeuta e ex-aluna do curso Vívian Michele Lopes Cruz, no dia 01/03, às 08h, trouxe aos alunos ainda mais conhecimentos sobre a importância do Fisioterapeuta no enfrentamento direto da Covid – 19.

Na visão dos alunos do curso, a palestra foi esclarecedora e inspiradora: “A aula Magna foi de grande conhecimento e me levou a admiração ainda mais a área, pois nos mostrou a importância do fisioterapeuta na COVID 19. A Dra. Vivian, conseguiu explicar de forma clara e objetiva como o fisioterapeuta atua na parte de UTI, como são utilizados os equipamentos e todo o processo de reabilitação do paciente. Realmente me fez criar um amor ainda maior pela fisioterapia, uma profissão que transforma a vida das pessoas. Gratidão a Dra. Vivian pelo carinho e disponibilidade de nos mostrar esse lado da fisioterapia” declarou a aluna Vitória Kornaker

Grata pelos ensinamentos adquiridos na palestra, a aluna Melissa costa disse: “Gostaria de agradecer a palestrante pela ótima apresentação. Esta palestra abriu muito nossas mentes para a situação que estamos vivendo hoje e principalmente como a fisioterapia pode atuar, mostrando as dificuldades e perspectivas com os pacientes afetados pela COVID-19”.

Gabriela Concenza, também aluna do curso disse que a aula magna foi importante para despertar em todos um maior entendimento da atuação e importância do fisioterapeuta. “É um trabalho muito relevante, pois ajuda a recuperar a capacidade pulmonar e motora de quem já se curou da doença ou evitar complicações cardiorrespiratórias em indivíduos internados”.

O coordenador do curso expressou sua gratidão à ex-aluna e palestrante: “Agradeço muito a Dra. Vívian pela colaboração e acredito que os alunos puderam sentir um pouco do que é ser fisioterapeuta”. Concluiu o coordenador do curso, Prof. Luís Henrique Sales Oliveira.