scaneie o código ou clique aqui

Aula Magna do curso de Educação Física aborda o efeito da genética na performance esportiva

Jonas Henrique dos Santos – ex-aluno FEPI, ministrou a aula magna do curso de Educação Física na quarta-feira 24/02/2021.

Em sua aula ele abordou marcadores genéticos relacionados ao desempenho de atletas, esclareceu que a genética é importante, mas não é um fator decisivo para o desempenho de atletas, pois outros fatores, podem influenciar na performance. Concluiu enfatizando a importância de envolver com os estudos, com a profissão de Educação Física e instituição.

Inspirada pela palestra a aluna Carla Nunes da Silva declarou: “Começar a vida acadêmica é uma escolha muito difícil. No entanto, a partir do momento que você está inserido nela, as coisas começam a fluir, e o que nos faz ter vontade de ir mais longe e sonhar, é a troca de experiências com professores e ex-alunos.

A aula magna me fez almejar exercer mais ainda a profissão de Educação Física. O entusiasmo e propriedade com que o palestrante falava me fez querer estar ali algum dia, e poder compartilhar do mesmo conhecimento com outros alunos. Com essa palestra, pude ter a certeza, que estou no curso certo e na instituição certa, que forma profissionais tão competentes e abertos ao conhecimento! ”.

Sobre a aula inaugural o coordenador do curso de Educação Física Prof. Dr. Alexandre de Souza e Silva comentou: “Além de sua pesquisa que está relacionada com o efeito da genética na performance esportiva, o ex-aluno Jonas Henrique dos Santos falou do curso de Educação Física da FEPI e relatou sua experiência como aluno. Agradecemos a disponibilidade e participação e desejamos um futuro brilhante para o profissional” concluiu o professor.