scaneie o código ou clique aqui

Cauan Vaz, ex-aluno da FEPI é aprovado no mestrado

Formado no curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, Cauan Vaz ingressou no mestrado em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência, na Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI. O processo seletivo foi disputado por 28 candidatos, e dispunha de um total de 15 vagas. Cauan obteve a 4ª colocação.

Sobre a conquista, o ex-aluno da FEPI salientou: “É a oportunidade de aprofundar na área e adquirir novos conhecimentos em uma instituição tradicional e conceituada. Agradeço a Deus, e a minha família por acreditarem no meu potencial e proporcionarem todo apoio necessário para meu desenvolvimento”.

Na FEPI, Cauan envolveu-se com trabalhos que foram fundamentais para a conquista atual: “A elaboração de artigos científicos durante a graduação foi de suma importância para aprender a elaboração de projetos científicos, que é um requisito para a seleção do mestrado, além disso, a realização de pesquisa de iniciação cientifica e a apresentação do resultado destas pesquisas em dois congressos, em Minas Gerais e no Paraná, assim como a publicação em revista científica, contribuíram e muito para o meu currículo”.

Aos alunos da FEPI, ele deixou uma mensagem: “Aproveitem este tempo para desenvolver projetos e pesquisas, além do que é proposto pelos professores, e busquem por conhecimento também fora da sala de aula e fora da instituição”.

O professor Tiago Rodrigues, coordenador do curso, destaca que Cauan sempre foi um aluno muito sério e comprometido, envolvido com as atividades acadêmicas, disposto e aberto à novos conhecimentos. Segundo o Prof. Tiago Rodrigues, a dedicação e a capacidade de superar os desafios e dificuldades, sem sombra de dúvidas, são as principais características do Eng. Cauan Vaz, e foram tais qualidades que permitiram a ele mais esta conquista.