scaneie o código ou clique aqui

Criatividade e empenho dos alunos marcam encerramento do Projeto Integrador do Segundo ano do curso de Medicina Veterinária

O Projeto Integrador Agressão e Defesa em Medicina Veterinária do 3º período do curso, teve como objetivo desenvolver habilidades e conhecimento sobre os processos e mecanismos envolvidos na resposta de defesa dos organismos, frente aos diversos agentes patogênicos.

Uma campanha digital foi o produto final elaborado pelos estudantes em busca de divulgar algumas doenças que acometem os animais. A escolha de cada doença se baseou na vivência prática observada nos atendimentos realizados no Centro Veterinário da FEPI, entre elas: cinomose canina, dermatobiose, dermatofitose bovina, erliquiose canina, gastrite bacteriana em cães por Helicobacter sp, pitiose em equinos e doença periodontal por placa bacteriana.

A campanha contou com a participação da Liga Acadêmica em Clínica Cirúrgica de Cães e Gatos, que forneceu o espaço virtual em sua página do facebook para concentrarmos o material de divulgação. “Foram mais de 10 mil pessoas alcançadas com a divulgação nas redes sociais, o que necessitou da participação ativa dos alunos para alcançar esse resultado, expandindo ainda mais a divulgação nas redes sociais”, explica o prof. Rodolfo Malagó. Segundo o professor, a campanha superou as expectativas com o alto público alcançado e o mesmo ficou orgulhoso com o envolvimento de seus alunos.

Não bastando os resultados alcançados, o Projeto Integrador abriu a oportunidade para a criação de um programa de entrevista, que teve seu piloto filmado no ultimo de 10 de junho e está em processo de edição. Uma ideia criativa que contou com o engajamento de alguns alunos para conversarem sobre o projeto e o fato de seus trabalhos poderem fazer a diferença na vida da comunidade.

O coordenador do curso Leonardo José Rennó Siqueira, relata que a ideia alcançou um público surpreendente, estimulando a aprendizagem aos alunos. Parabenizo o professor Rodolfo pelo projeto e a todos os alunos envolvidos.