scaneie o código ou clique aqui

Curso de Ciências Biológicas da FEPI tem ex-aluna aprovada em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Microbiologia Agrícola na Universidade Federal de Lavras

 

A ex-aluna Stefany de Souza Silva que concluiu o curso de Ciências Biológicas no Centro Universitário de Itajubá – FEPI em dezembro de 2019, foi aprovada no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola da Universidade de Lavras.

A aluna conta que após formada, decidiu se inscrever no processo seletivo do programa de pós-graduação devido a sua ligação com a pesquisa durante a graduação. Segundo Stefany: “Por ter sido bolsista de iniciação científica PIBIC/FAPEMIG durante a graduação, com projeto na área de microbiologia, com a qual sempre desejei trabalhar, desenvolvi o gosto pela pesquisa. Na minha iniciação científica trabalhei, orientada pela profa. Laiz Furlan Balioni, trabalhei com o cultivo de cogumelos comestíveis utilizando resíduos agroindustriais como substrato. A seleção para o mestrado contou com três etapas, e, descobrir que consegui passar por todas, foi muito bom. Hoje só tenho a agradecer em primeiro lugar a Deus, aos meus pais e a todos os meus queridos professores, em especial a minha orientadora professora Laiz Furlan Balioni que me deu todo suporte durante a minha bolsa de iniciação científica. Agradeço também aos funcionários e professores do NUPI pelo incentivo e auxílio para tornar possível a realização dessa conquista.”

A profa. Laiz Furlan Balioni coordenadora do curso de Ciências Biológicas – FEPI, comenta: “A Stefany foi uma excelente aluna na graduação, o projeto de iniciação científica que desenvolvemos juntas produziu resultados muito interessantes: foi apresentado em congressos e foi submetido para publicação em forma de artigo científico na Revista científica Cadernos de pesquisa do Departamento de Biologia e Farmácia da Universidade de Santa Cruz do Sul.

Receber a notícia de que a Stefany continuará seus estudos em um programa de pós-graduação conceituado, vem coroar o trabalho do corpo docente do curso de Ciências Biológicas reforçando nossa contribuição com a manutenção da nova geração de jovens pesquisadores do país. Em nome do Centro Universitário de Itajubá – FEPI e do corpo docente do curso, quero desejar muito sucesso a Stefany em sua nova trajetória profissional.”