scaneie o código ou clique aqui

Curso de Engenharia Civil firma parceria com a Prefeitura para implantação do Projeto Avançar Cidades

O Centro Universitário de Itajubá – FEPI por meio do curso de Engenharia Civil e a Prefeitura Municipal de Itajubá firmaram uma parceria visando implantar o Projeto “Avançar Cidades – Mobilidade Urbana”.

De julho a dezembro de 2019, cinco professores e oito alunos (do 8º ao 10º período) do curso trabalharam para transformar um pré-projeto já existente, em um completo projeto de execução visando melhorias quanto a acessibilidade, drenagem, sinalização e pavimentação em algumas ruas e avenidas de Itajubá.

Michel Henry Bacelar Souza, um dos alunos que integrou a equipe, relatou que o “Avançar Cidades” abrangeu várias áreas e foi bem completo: “Trabalhamos no planejamento do projeto e na parte prática, com medições e visitas às áreas que precisam passar por melhorias. A equipe foi bem versátil, tivemos um ótimo suporte dos professores, cada um pôde ajudar conforme suas especialidades. Foi muito enriquecedor! Também tivemos contato com a equipe da Secretaria de Obras e do DETRANIT – Departamento de Trânsito de Itajubá”.

Michel ainda comenta: “Ficamos felizes e surpresos por receber devolutivas tão positivas, por ser nosso primeiro projeto desse porte. Foi uma experiência muito positiva para todos nós”.

Aprendizado na prática. O resultado do projeto executivo superou as expectativas conforme relato do coordenador do curso, Prof. Me. Demarcus Werdine,foi um ganho muito grande para o curso e para os alunos, eles puderam colocar na prática muitos conteúdos vistos ao longo do curso e se superaram entregando um trabalho de muita qualidade, o qual será revertido em ganhos para a população”.

Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. Tem como objetivo melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por meio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

Skip to content