scaneie o código ou clique aqui

Curso de Medicina Veterinária da FEPI lança o Projeto Cão Terapia

O Centro Universitário de Itajubá – FEPI, por meio do curso de Medicina Veterinária, criou o Projeto Cão Terapia que vai atuar com intervenções assistidas com a presença de animais, a fim de promover ganhos terapêuticos em humanos. O Projeto foi apresentado na live realizada no dia 12/05, às 19h.

Mais de 100 pessoas acompanharam a live conduzida pelo Prof. Michel Nogueira, responsável pelo projeto. Ele contou sobre as primeiras IAAS – Intervenções Assistidas por Animais, ao longo da história, inclusive no Brasil, expos os ganhos confirmados por pesquisas científicas comprovando o quanto o contato com animais contribui na recuperação de pessoas quanto a interação, concentração, memória, diminuição da ansiedade e da percepção de dor, etc.

O projeto irá realizar intervenções terapêuticas orientadas, planejadas e estruturadas por profissionais da educação e áreas relacionadas. Professores qualificados vão capacitar, orientar e supervisionar as intervenções que serão devidamente documentadas. As instituições que receberão o projeto são as que cuidam de crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade.

Para ser voluntário é necessário gostar de animais, ter disponibilidade/ flexibilidade, compromisso, gostar de conversar, para auxiliar os assistidos nas atividades como: escovar o cão, pedir comandos, brincadeiras como jogar a bolinha, passear com o cão, entre outras.

A live contou com expressivo engajamento dos participantes que interagiram fazendo perguntas e elogios ao projeto.

Os interessados em fazer parte do projeto podem entrar em contato no Centro Veterinário da Fepi pelo telefone: (35) 3622-0058, (35)98857-4903 ou pelo e-mail: projetocaoterapia@fepi.br.