Metodologias Ativas no Ensino da Língua Inglesa – Game-based Learning
Objetivo
Alunos, ex-alunos do curso de Medicina Veterinária de cursos afins. Pessoas envolvidas com a pecuária (inseminadores, colaboradores de propriedades rurais, médicos veterinários, graduandos em medicina veterinária e gestores de propriedades rurais).
Público Alvo
Professores de inglês e graduandos em Letras que queiram aprofundar seus conhecimentos em metodologias ativas para o ensino de inglês e tenham interesse em utilizar jogos na sala de aula, afim de potencializar a aprendizagem dos alunos.
Informações
Missão
O curso possui a missão de conscientizar os professores da importância e benefícios da utilização de jogos nas aulas de inglês, para oportunizar aos alunos um processo de ensino-aprendizagem mais significativo, inovador no qual se possa trabalhar também a motivação e engajamento dos alunos.
Justificativa
A desmotivação e desinteresse dos alunos são desafios enfrentados por muitos professores. Nas aulas de Língua Inglesa (principalmente na Educação Básica), por diversos fatores, essa desmotivação e falta de interesse tende a ser ainda maior. Podemos citar a pouca valorização da disciplina na escola como um desses fatores. Segundo Miccoli (2016), as escolas brasileiras não são contextos ideais para a aprendizagem de línguas estrangeiras, tendo em vista que os alunos apresentam dificuldades para aprender uma segunda língua, devido ao pouco contato com situações de uso do idioma e à falta de perspectiva dos alunos em relação às oportunidades que a língua inglesa pode oferecer.
Gestor do Curso: Profa. Ma. Jacinta de Souza Fernandes Mádisson
Periodicidade: Aos sábados: 8h às 12h.
Carga horária: 8 horas