Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O objetivo do curso é formar o profissional Analista e Desenvolvedor de Sistemas da área de informática com a competência para analisar as necessidades e demandas da sociedade, construindo soluções de software que explorem e apliquem os recursos de informática e de novas tecnologias, atuando com princípios éticos e promovendo o desenvolvimento humano.

O Tecnólogo Analista e Desenvolvedor de Sistemas formado pelo Centro Universitário de Itajubá – FEPI, será o profissional capaz de identificar as demandas e necessidades da sociedade, propor soluções e modelos informatizados. Esse profissional deverá ser capaz de acompanhar e se adaptar as inovações tecnológicas. Desenvolver e aprender novas técnicas, bem como analisar, projetar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Avalia, seleciona, especifica e utiliza metodologias, tecnologias e ferramentas da engenharia de software, linguagens de programação e bancos de dados. Coordena equipes de produção de software. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação. Aplicando sempre o conhecimento em prol do desenvolvimento da instituição e da sociedade.

Modalidade: Tecnólogo
Duração do curso: 2 anos e meio
Turno: Noturno
Vagas: 50

Coordenação:

Prof. Me. Luiz Fernando Nunes

Graduação: Sistemas de Informação | Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI

Mestrado: Ciência e Tecnologia da Computação | Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI

 

E-mail:

analisedesistemas@fepi.br

 

 

Corpo docente:

Profa. Dra. Adriana Rezende Faria Taets Silva

Profa. Ma. Ana Paula Rennó da Costa

Prof. Dr. Gabriel Cirac Mendes Souza

Prof. Dr. João Ederson Corrêa

Prof. Me. Luiz Fernando Nunes

Prof. Me. Leandro Duarte Pereira

Prof. Me. Rogério Ottoboni

 

O mercado na área de Tecnologia da Informação (TI) como um todo apresenta uma grande carência de profissionais especializados. Além disso, é um setor que está há anos entre os que mais oferecem vagas de emprego.

Entre os profissionais mais procurados em TI está o Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O analista/desenvolvedor de sistemas trabalha principalmente com software, podendo atuar em diversas fases de um sistema computacional: levantamento de requisitos, projeto, especificação, documentação, implantação, testes e manutenção.

O mercado de trabalho para analistas e desenvolvedor de sistemas, como são chamados os profissionais desta área, é bastante amplo. Isso porque, praticamente qualquer tipo de empresa utiliza sistemas informatizados para funcionar, seja em suas atividades de gestão, venda, pós-venda ou processos de fabricação.

A carreira em Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresenta algumas áreas distintas de atuação, como: desenvolvimento de software, administração de banco de dados e administração de redes, podendo trabalhar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria. Empresas de tecnologia. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Organizações não-governamentais. Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa e Instituições de Ensino.

Fale com o Coordenador

Prof. Me. Luiz Fernando Nunes

Notícias Relacionadas

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco e agende uma visita.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 13h. Os usuários têm acesso diretoas estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

FORMULÁRIO BIBLIOTECA

A Biblioteca funciona das 7h às 22h40min, de segunda a sexta-feira. E aos sábados das 8h às 17h. Os usuários têm acesso direto as estantes e podem retirar os livros de seu interesse para consulta e empréstimos.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.

TRABALHE CONOSCO

Venha fazer parte da nossa equipe.
Pular para o conteúdo