scaneie o código ou clique aqui

Metodologias ativas no ensino da língua inglesa: game based learning

Público Alvo
Objetivo
Justificativa
Informações
Nome do Gestor
Público Alvo

Professores de inglês e graduandos em Letras que queiram aprofundar seus conhecimentos em metodologias ativas para o ensino de inglês e tenham interesse em utilizar jogos na sala de aula, afim de potencializar a aprendizagem dos alunos.

Objetivo

Oferecer aos professores um aporte teórico sobre a metodologia ativa: GAME-BASED Learning (Aprendizagem Baseada em Jogos).

Justificativa

A desmotivação e desinteresse dos alunos são desafios enfrentados por muitos professores. Nas aulas de Língua Inglesa (principalmente na Educação Básica), por diversos fatores, essa desmotivação e falta de interesse tende a ser ainda maior. Podemos citar a pouca valorização da disciplina na escola como um desses fatores. Segundo Miccoli (2016), as escolas brasileiras não são contextos ideais para a aprendizagem de línguas estrangeiras, tendo em vista que os alunos apresentam dificuldades para aprender uma segunda língua, devido ao pouco contato com situações de uso do idioma e à falta de perspectiva dos alunos em relação às oportunidades que a língua inglesa pode oferecer.

Informações

Requisitos: Professores com ou sem experiência em sala de aula.

Duração: 2 sábados

Carga Horária: 8 horas

Investimento: R$ 120,00

Nome do Gestor

Profa. Ma Jacinta de Souza Fernandes Mádisson.

Skip to content