scaneie o código ou clique aqui

Metodologias ativas no ensino da língua inglesa: Gamificação

Público Alvo
Objetivo
Justificativa
Informações
Nome do Gestor
Público Alvo

Professores de qualquer área de conhecimento e graduandos que queiram aprofundar seus conhecimentos sobre a teoria Gamificação no processo de ensino-aprendizagem.

Objetivo

Oferecer aos professores um aporte teórico sobre a metodologia ativa: Gamificação, 'Compartilhar práticas, sugestões e ideias relacionadas a Gamificação.

Justificativa

A desmotivação e desinteresse dos alunos são desafios enfrentados por muitos professores. Nas aulas de Língua Inglesa (principalmente na Educação Básica), por diversos fatores, essa desmotivação e falta de interesse tende a ser ainda maior. Podemos citar a pouca valorização da disciplina na escola como um desses fatores. Segundo Miccoli (2016), as escolas brasileiras não são contextos ideais para a aprendizagem de línguas estrangeiras, tendo em vista que os alunos apresentam dificuldades para aprender uma segunda língua, devido ao pouco contato com situações de uso do idioma e à falta de perspectiva dos alunos em relação às oportunidades que a Língua Inglesa pode oferecer.

Informações

Requisitos: Professores com ou sem experiência em sala de aula.

Duração: 1 dia

Carga Horária: 4 horas e 30 minutos presencial (das 08:00 ao 12:30)

Investimento: R$ 80,00

Nome do Gestor

Profª. Ma. Jacinta S. F. Mádisson.

Skip to content