scaneie o código ou clique aqui

Metodologias Ativas no Ensino de Inglês: Gamificação

Público Alvo
Informações
Público Alvo

Professores de qualquer área de conhecimento e graduandos que queiram aprofundar seus conhecimentos sobre a teoria Gamificação no processo de ensino-aprendizagem.

Informações

Objetivo: Oferecer aos professores um aporte teórico sobre a metodologia ativa: Gamificação, 'Compartilhar práticas, sugestões e ideias relacionadas a Gamificação

Justificativa: A desmotivação e desinteresse dos alunos são desafios enfrentados por muitos professores. Nas aulas de Língua Inglesa (principalmente na Educação Básica), por diversos fatores, essa desmotivação e falta de interesse tende a ser ainda maior. Podemos citar a pouca valorização da disciplina na escola como um desses fatores. Segundo Miccoli (2016), as escolas brasileiras não são contextos ideais para a aprendizagem de línguas estrangeiras, tendo em vista que os alunos apresentam dificuldades para aprender uma segunda língua, devido ao pouco contato com situações de uso do idioma e à falta de perspectiva dos alunos em relação às oportunidades que a Língua Inglesa pode oferecer.

Gestor: Profª. Ma. Jacinta S. F. Mádisson


Duração: 1 dia
Carga horária: 4 horas e 30 minutos presencial (das 08h às 12h30).