scaneie o código ou clique aqui

Engenharia de Segurança do Trabalho

Público-alvo
Informações
Fale com o Gestor
Público-alvo

Graduados em curso superior de Engenharia ou Arquitetura, em conformidade com a Lei nº 7.410/1985, o Decreto nº 92.530/1986, a Resolução nº 359/1991 do CONFEA e a Resolução nº 162/2018 do CAU/BR.

 

Informações

Objetivo

Estimular o pensamento estratégico em Engenharia de Segurança do Trabalho, suprindo a demanda técnica necessária em obediência à legislação trabalhista e capacitando os participantes quanto ao efetivo emprego de conceitos e de práticas prevencionistas associadas a esta área de estudo.

Dimensões do Currículo

O curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho do Centro Universitário de Itajubá – FEPI apresenta uma proposta curricular integrada, com base na carga horária mínima exigida pelo Ministério da Educação e complementada com as necessidades atuais do mercado de trabalho. O curso visa atender às demandas atuais de profissionais por capacitação para as novas oportunidades e exigências das organizações, formando especialistas com um perfil diferenciado de atuação.

Justificativa

O Sul de Minas é uma região propícia para a dispersão do processo de desenvolvimento, uma vez que está localizada entre os três maiores eixos econômicos do país - São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Devido à sua localização privilegiada, a região conta com inúmeras empresas, sejam elas do setor industrial, agropecuário ou da construção civil, as quais possuem a necessidade de constante melhoria em seus processos produtivos, buscando maior enfoque na segurança e saúde de seus colaboradores.

Requisitos

Possuir diploma de graduação em curso superior de Engenharia ou Arquitetura, em conformidade com a Lei nº 7.410/1985, o Decreto nº 92.530/1986, a Resolução nº 359/1991 do CONFEA e a Resolução nº 162/2018 do CAU/BR.

Gestor do Curso

Prof.Me. Rodrigo Barbosa Lima

 

 

Demais Informações:

Periodicidade: Aulas sextas e  sábados (quinzenais) 
Duração (aproximadamente): 18 meses. 
Carga horária: 608 horas.

Fale com o Gestor