scaneie o código ou clique aqui

Fisioterapia em Gerontologia

Público-alvo
Informações
Fale com o Gestor
Público-alvo

Bacharéis em Fisioterapia.

Informações

Objetivo

Capacitar fisioterapeutas para desenvolver, tratamento adequado e atualizar o conhecimento ético e crítico baseado nas pesquisas científicas envolvidas com a Fisioterapia em Gerontologia.

Dimensões do Currículo

O curso de Especialização em Fisioterapia em Gerontologia do Centro Universitário de Itajubá – FEPI apresenta uma proposta curricular integrada, com base na grade mínima exigida pelo Ministério da Educação e complementada com as necessidades atuais do mercado de trabalho. O curso visa atender às demandas atuais de profissionais por capacitação para as novas oportunidades e exigências das organizações, formando especialistas com um perfil diferenciado de atuação.

Justificativa

Atualmente dentro da Clínica Geriátrica e no ambiente desportivo do idoso a prevalência de patologias é muito alta. Estes distúrbios cinéticos funcionais e degenerativos constituem uma gama de patologias que são responsáveis por um alto índice de limitações e consequentes alterações emocionais. Na sua maioria, quando tratadas de forma adequada, podem promover uma melhora na qualidade de vida e até mesmo nas alterações emocionais, seja na fase aguda ou crônica das patologias.

Requisitos

Possuir diploma de graduação em Fisioterapia reconhecido pelo MEC.

Gestor do Curso

Prof. Dr. Luís Henrique Sales Oliveira

 

 

Demais Informações:

 
Periodicidade: Aulas aos sábados (quinzenais)
Duração (aproximadamente): 18 meses. 
Carga horária: 368 horas.

Fale com o Gestor