scaneie o código ou clique aqui

MBA em Gestão de Projetos

Público-alvo
Informações
Projetos
Fale com o Gestor
Público-alvo

Analistas de sistemas, executivos, consultores, empreendedores, administradores de empresas, engenheiros, contadores e profissionais com graduação superior, de qualquer área, que lidam com projetos de qualquer segmento de negócio ou área de atuação ou que busquem a capacitação gerencial e tecnológica necessária para ingressar nesse setor. Profissionais graduados que atuam ou pretendem atuar na área de gerenciamento de projetos e que necessitam ampliar o seu conhecimento sobre as práticas do Gerenciamento de Projetos do PMI (PMBOK). Profissionais, líderes, gerentes e executivos que lidem com projetos de qualquer segmento de negócio ou área de atuação ou que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações. Profissionais, líderes, gerentes e executivos cujo ponto atingido em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica. Profissionais que sintam necessidade de reciclagem. Profissionais, líderes e gerentes que aspirem a cargos executivos em suas empresas e que demandem além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de projetos.

Informações

Objetivo

Capacitar profissionais dos diversos segmentos de negócios para iniciar, planejar, controlar, executar e finalizar um projeto por meio da utilização das boas práticas de gestão de projetos do Project Management Institute – PMI.

Dimensões do Currículo

O Programa é desenvolvido em torno de 3 (três) dimensões distintas, porém interligadas e complementares, quais sejam: Fundamentos da Gestão em Projetos; Dimensão Humana em Projetos; e Ambiente de Negócios em Projetos, evidenciadas, respectivamente, nos módulos branco, azul e amarelo.

Justificativa

A Nova Economia tem imposto às empresas muitos desafios para que elas consigam sobreviver a uma concorrência cada vez mais truculenta, sendo-lhes exigidas, cada vez mais, habilidades e know-how no cumprimento de sua missão. Buscar vantagens competitivas no intuito de minimizar os efeitos da concorrência tem sido a tônica nas organizações que pretendem, pelo menos, manter sua atual posição. Para isso, uma estratégia tem sido utilizada, a saber: a gestão de projetos.

Requisitos

Possuir diploma de ensino superior em qualquer área do conhecimento.

Gestor do Curso

Prof. Dr. Antônio Suerlilton Barbosa da Silva

 

 

Demais Informações:

Periodicidade: Aulas aos sábados (quinzenais)
Duração: Três módulos semestrais - 18 meses 
Carga horária: 360 horas.

Projetos
PROJETO

Um projeto é um esforço temporário que gera um resultado único. Veja abaixo alguns exemplos que podem ser considerados projetos:
- Construção civil (pontes, edifícios, casas, etc);
- Desenvolvimento de aplicativos e softwares;
- Projetos de melhoria Lean Manufacturing/Seis Sigma;
- Desenvolvimento de novos produtos;
- Mudança de layout de fábricas;
- Campanha de marketing para BlackFriday.

Perceba quão vasta é a gestão de projetos: a pós-graduação na FEPI irá te ajudar a como gerenciar melhor os projetos na sua área de atuação a fim de te ajudar a obter mais sucesso.

PMBoK

O Project Management Institute (PMI) é a maior organização de profissionais de gestão de projetos do mundo e tem sede na Filadélfia (USA).
O PMI possui um guia de gestão de projetos que apresenta o corpo de conhecimento da área (Body of Knowledge - PMBoK). O PMBoK (6ª edição) apresenta 10 áreas de gestão de projetos e 5 grupos de processos:
- Áreas de gestão de projetos: Integração, Escopo, Cronograma, Custos, Qualidade, Recursos, Comunicações, Riscos, Aquisições e Partes Interessadas;
- Grupos de processos: Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramente & Controle e Encerramento.

A pós-graduação na FEPI segue o guia PMBoK: isso traz maior reconhecimento do seu diploma.

Mais informações: www.projetosfepi.com

Fale com o Gestor