scaneie o código ou clique aqui

Ex-aluna da FEPI tem artigo publicado em e-Book indexado

Ana Flávia Teodoro, ex-aluna do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, teve seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC publicado na revista Information Systems and Technology Managemenno seu Capítulo 22.

A pesquisa realizada por Ana Flávia  abordou a importância de um sistema informatizado para o acompanhamento dos alunos egressos por parte das instituições de ensino superior. A relevância do tema aliada a qualidade da pesquisa desenvolvida, despertou interesse da Atena Editora que em Março de 2019 publicou o trabalho em um volume editorial eletrônico (e-book). Este volume é dedicado à gestão da inovação, gestão de informação e suas aplicações em processos e operações, tratam de temas emergentes sobre ferramentas interativas de gestão de dados, aplicações da informação em ambientes virtuais, educacionais e industriais.

Para o Coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Prof. André Duarte, o relacionamento entre qualquer Instituição de Ensino Superior (IES) e seus alunos devem ser pautados pelo interesse múltiplo de um pelo outro. “A IES deve acompanhar seus alunos após a conclusão do curso a fim de obter dados importantes para ajustar sua forma de trabalho e poder evoluir. O trabalho desenvolvido pela aluna Ana abre caminho para outros, no sentido de estreitar esse relacionamento e aparelhar a IES com insumos muito importantes no seu planejamento estratégico. Além disso serve para dar ao egresso o reconhecimento que ele merece pois, ainda que externamente, ele continua sendo peça importante na construção do saber dentro da IES.”

Sobre a conquista alcançada Ana Flávia declarou: “O trabalho científico foi muito importante porque pude aprimorar meus conhecimentos, e também contribuir para o meio acadêmico expondo as ideias e resultados obtidos durante toda pesquisa. Não há dúvidas de que a realização de um trabalho científico é benéfica tanto para a vida acadêmica, como pessoal e profissional”.

A publicação da ex-aluna pode ser acessada por meio do link – clique e confira