scaneie o código ou clique aqui

Ex-alunos do curso de Engenharia Mecânica são aprovados no mestrado

Guilherme Augusto Vilas Boas Vasconcelos e Pietro Olegário da Silva, formandos em Engenharia Mecânica pelo Centro Universitário de Itajubá – FEPI, foram aprovados no mestrado da Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI.

 

Para Guilherme Vasconcelos, aprovado PMP – Projeto, Materiais e Processos, a conquista foi muito significativa, ele foi aprovado em 3º lugar. “Atribuo essa conquista a Deus, a todo meu esforço e também a todo o corpo de Professores da FEPI em especial: Prof. Dr. Luis Felipe Dos Santos Carollo, Prof. Carlos Adriano Correa e ao Prof. Túlio Paiva que sempre nos apoiaram, nos incentivando e dando o melhor deles para que pudéssemos avançar” disse o ex-aluno que contou ainda, o quanto sua mentalidade mudou ao longo do curso: “Ingressei na instituição apenas para ter um curso de graduação, porém, foi conhecendo professores e cada um com sua contribuição foi me inspirado a estudar e me interessar mais, desde então, decidi que quando me formasse, nunca mais pararia. Meu objetivo é ser tanto uma pessoa melhor, quanto um profissional mais qualificado e no futuro, atuar na área acadêmica” concluiu.

 

 

Pietro Olegário da Silva, aprovado no programa de Engenharia mecânica na área Térmica, Fluidos e Máquinas de Fluxo, reforçou a importância do incentivo à pesquisa e a continuidade nos estudos que teve durante a graduação. “A Fepi foi o início de tudo, ela me apresentou a grandes professores que me estimularam e buscar a pesquisa e desenvolver vários projetos nesse sentido. Agora é seguir adquirindo o máximo de conhecimento possível, aprendendo as ferramentas que podem ser utilizadas para o entendimento da física envolvida.

 

 

Para o coordenador do curso, Prof. Marcio de Oliveira, o resultado destas aprovações é o reflexo do empenho, dedicação, perseverança destes alunos e do quadro de professores do curso que além de instruir para novos conhecimentos, são fundamentais como impulsionadores e incentivadores dos alunos lançando-os a novos desafios para sua formação. A coordenação deseja aos alunos sucesso nesta nova caminhada.

Um dos professores apontado por ambos os aprovados como um grande incentivador, Dr. Luis Felipe Carollo destacou: “Ao longo da graduação, Pietro e Guilherme apresentaram um interesse diferenciado em relação as disciplinas técnicas. Esse comportamento permitiu que ambos se destacassem em suas trajetórias e ingressassem no mestrado, que possibilitará novas oportunidades em suas carreiras” disse o Professor.

Guilherme e Pietro começam as aulas no mestrado ainda este mês. Toda comunidade FEPI deseja que tenha muito sucesso nesta nova fase.