scaneie o código ou clique aqui

FEPI inaugura nova Clínica-Escola de Fisioterapia na Santa Casa

No dia 03/03/22, foi realizada a inauguração da nova Clínica-Escola de Fisioterapia na Santa Casa, onde os alunos do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, supervisionados pelos professores, seguirão atendendo pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde, agora em um ambiente mais amplo e especialmente projetado.

Na cerimônia de inauguração, o Magnífico Reitor do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, Prof. Erwin Rolf Mádisson Junior destacou a motivação da FEPI nesse tipo de investimento: “Foi uma decisão nossa, não ter uma clínica particular, mas trabalharmos atendendo pacientes do SUS e nos orgulhamos dessa decisão. Não fomos norteados pelo retorno financeiro, mas pelo significado disso para nós, que é deixar um legado de cuidado com o próximo, melhorando a vida de pessoas que não tem condições de ter um atendimento de excelência”.

A Presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá – FEPI, Profª Cidélia Maria Barbosa Lima, ressaltou o excelente trabalho da Diretora Executiva, Karina Rennó; do Engenheiro Civil, Paulo Silva e dos funcionários da equipe de manutenção da FEPI que executaram a obra em um tempo recorde. “Nos orgulhamos muito dessa parceria com a Santa Casa e desse trabalho tão bonito, importante e que tem beneficiado tantas pessoas”.

Com a reforma do espaço onde funcionará a nova Clínica, a FEPI dá um importante passo em sua missão social, via curso de Fisioterapia, como destacou o Vice-Reitor do Centro Universitário de Itajubá – FEPI e coordenador do curso, Prof. Dr. Luís Henrique Sales Oliveira. “É uma satisfação para nós essa inauguração, mas, sem dúvidas, os maiores beneficiados serão os pacientes, e a recuperação deles confere sentido à nossa vida. Agradecemos à Santa Casa pelo apoio, todos que de alguma forma foram envolvidos nesse projeto, e à FEPI por acreditar na Fisioterapia como forma de mudar a vida das pessoas”.

A Superintendente da Santa Casa, Renata Rennê Finamor, agradeceu a parceria e frisou: “É um privilégio ter a FEPI como parceira de tantos anos, corroborando com nossa missão que é cuidar dos mais necessitados com atenção especial à humanização”.

Na visão do aluno Felipe Passos, presente na inauguração exclusiva para os alunos, no dia 04/03, a reestruturação da Clínica-Escola de Fisioterapia trará muitos ganhos: “No novo espaço será possível atender os pacientes de uma forma ainda melhor, individualmente, por ter mais salas e, além disso é mais arejado, mais acessível e mais iluminado, isso sem dúvidas ajudará na recuperação deles”.

Todos puderam conhecer as dependências da nova clínica e, em seguida, saborear um coffee Break.

PRESENÇAS – Também participaram da cerimônia o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Alexandre Souza e Silva, a Diretora de graduação, Profª Magda Cristina Nascimento Rochael; o membro do Conselho Administrativo da Santa Casa, Marcos Antônio Gomes; a secretária de Saúde do município de Wenceslau Brás, Daniele Dayane de Oliveira Ribeiro; os professores do curso de Fisioterapia, os profissionais que atuam na Clínica, funcionários da instituição e alunos.

 

Skip to content