scaneie o código ou clique aqui

 FEPI investe em tecnologia adquirindo moderno aparelho de Raio – X para o Centro Veterinário

Maior eficiência nos diagnósticos por imagem, rapidez e segurança nos exames, estes são alguns dos ganhos que os alunos do curso de Medicina Veterinária terão com a aquisição do novo e moderno aparelho de Raio – X entregue a eles na tarde de segunda-feira (30/09).

Na entrega oficial do equipamento aos alunos, a Magnífica Reitora do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, Profª Cidélia Maria Barbosa Lima, contou como se deu a aquisição do novo equipamento: “Nós não queríamos simplesmente trocar o equipamento antigo sem nos certificar de que não era possível recuperá-lo, como o investimento nessa tecnologia inovadora em radiologia foi bem alto, era necessário um estudo maior, decidimos comprar o equipamento que certamente será muito útil e vai agregar muito no aprendizado dos alunos”.

            Também presente na entrega oficial do equipamento, a Pró-Reitora Acadêmica Profª Magda Cristina Nascimento Rochael salientou: “Desejamos que aproveitem bastante esse equipamento, façam bom uso dele, que acompanhados pelos professores, criem as habilidades e competências necessárias para manuseá-lo, de forma que tornem-se profissionais cada vez mais preparados e com diferenciais importantes para o mercado de trabalho”.

            O Engenheiro Eletrônico, Marcelo Villela de Lima, representante da empresa que forneceu o equipamento explicou que a capacidade do novo Raio-X do Centro Veterinário tem enorme precisão sobretudo para ser utilizado em animais de grande porte e que a FEPI é pioneira na região, por investir na área. “Essa é a única instituição da região que possui esse equipamento de ponta, há algumas poucas que já o possuem ainda não estão com ambientes adequados para colocá-lo em operação” disse Marcelo, que falou também dos cuidados necessários para utilização do aparelho e dos cuidados com segurança.

            A expectativa dos alunos quanto às novas possibilidades que o equipamento trará é grande, como contou o Natan Felipe da Silva, estudante do 10º período: “É uma ótima aquisição para o curso, certamente nos ajudará bastante pois facilitará o diagnóstico devido à precisão e à nitidez das imagens”.

 

            O coordenador do curso, Prof. Aécio Silveira Raymundy agradeceu o empenho da Reitoria em proporcionar melhorias constantes no curso.

            Para receber o novo equipamento, a sala de radiologia também foi adequada, sendo ampliada e recebendo pintura adequada (resistente à radiação), além da compra de protetores de chumbo para corpo, mãos e tireóide, enfim, todos os equipamentos necessários para garantir a segurança de professores e alunos, preocupação constante da FEPI.