scaneie o código ou clique aqui

Humanismo e Saúde Mental é tema de palestra no curso de Medicina Veterinária

O Centro Universitário de Itajubá promoveu na última quinta-feira, 28/04, a palestra “Humanismo: um olhar sobre as relações, os afetos e a saúde mental em tempos atuais” ministrada pela professora do curso de Psicologia, Dra. Ana Maria Faria Menicali, que utiliza a abordagem sistêmica aplicada a pessoas.

A palestra foi realizada para os alunos de graduação em Medicina Veterinária a convite do Professor e Coordenador do curso, Aécio Silveira Raymundy “A Prof.ª Ana Maria dá aula na Fepi há 29 anos e tem muita bagagem para contextualizar o tema humanismo e saúde mental para os alunos. A ação tem por objetivo promover conhecimentos e orientações que os auxiliem a enfrentar os diferentes desafios psicológicos que costumam atravessar na vida universitária e posteriormente profissional. ”

Em um bate papo descontraído com os alunos, a Prof.ª Ana Maria falou sobre os valores do tempo presente e o valor das pessoas na sociedade contemporânea “O mundo é líquido, nada foi feito para durar. Vivemos um desconforto muito grande porque tudo é vulnerável, o que reforça um estado temporário e frágil das relações sociais e dos laços humanos”, acrescentou ela.

“O tema de hoje contextualiza a higiene mental pós pandemia e o equilíbrio psicológico, principalmente para aqueles que estão dentro de uma formação acadêmica, como os alunos da Medicina Veterinária” afirmou a professora Ana Maria.

Ao final do evento, a aluna do 3º período do curso de Medicina Veterinária, Maysa Mendes Costa Gonçalves, comentou que a palestra fez os alunos compreenderem como é importante a rede de vínculos socioafetivos saudáveis e o autoconhecimento para manutenção da saúde mental e qualidade de vida.

Skip to content