scaneie o código ou clique aqui

III SEPROD – SEMANA DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO TEVE PÚBLICO RECORDE

A terceira Semana do curso de Engenharia de Produção que aconteceu do dia 26 a 28 de outubro, esse ano, contou com participação dos alunos de forma efetiva, tanto na organização, quanto prestigiando o evento. Além de ter tido também, o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica da FEPI (NIT – FEPI). 

A semana que teve diversas atrações, entre palestras, minicursos, e apresentação de orquestra no último dia do evento, foi um sucesso, como relatou o auxiliar de coordenação do curso de Engenharia de Produção, Danillo Lopes Nunes: “Contamos com a participação em massa dos alunos nas palestras e minicursos que aconteceram de manhã, a tarde e à noite, a adesão dos alunos nos surpreendeu. O fato deles organizarem foi uma experiência muito válida, puderam trazer palestras do interesse deles, e fazer o que eles esperavam para a semana, certamente melhoramos bastante e já temos mais ideias para as próximas edições do evento, enfim, estamos felizes e realizados. ”

Ao todo foram 12 palestras, e 12 minicursos, com temas variados que foram desde a gestão de pessoas, como se portar em processos seletivos, desenvolvimento profissional, normas técnicas, e testemunhos pessoais de profissionais de sucesso que falaram sobre desenvolvimento profissional e nos relacionamentos; os minicursos abordaram softwares que os alunos vão utilizar assim que concluírem a graduação.

Na visão do aluno Fabricio Silva Junior, um dos integrantes da comissão organizadora, a experiência de realizar um evento desses foi muito válida: “Tivemos a chance experimentar pela primeira vez, várias coisas relacionadas à organização de eventos, nosso curso de certa forma exige isso, afinal não é voltado apenas para a engenharia, mas à gestão de pessoas e processos também, foi muito enriquecedor” comentou.

Para o coordenador Prof. Paulo Paulista a III SEPROD foi um grande sucesso, graças a equipe de alunos da organização que se dedicaram em fazer a melhor semana do Curso de Engenharia de Produção. Com as palestras e minicursos, os alunos puderam enriquecer o seu conhecimento sobre assuntos que o mercado de trabalho está exigindo.

A SEPROD foi elogiada também, pela Reitora do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, Profª. Mª. Cidélia Maria Barbosa de Lima, que parabenizou os alunos pela organização e participação no evento. Ela reforçou o quão fundamental é participar de eventos dessa natureza, frisando que o conhecimento não acontece apenas individualmente, nem se firma de forma isolada, mas, por trocas de experiências.