scaneie o código ou clique aqui

PARCERIA COM O SEBRAE PARA EXECUÇÃO DO SEBRAETEC

O Centro Universitário de Itajubá – FEPI, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, do Estado de Minas Gerais (SEBRAE – MG), para execução do Programa SEBRAETEC – Serviços em Inovação e Tecnologia.

O SEBRAETEC constitui um instrumento do Sistema SEBRAE que permite às empresas demandantes o acesso subsidiado a serviços de inovação e tecnologia proporcionados por entidades de Ciência, Tecnologia e Inovação – CT&I, visando à melhoria de processos e produtos e/ou à introdução de inovações nas empresas e mercados.

O professor Dr. Antônio Suerlilton Barbosa da Silva, coordenador do NIT-FEPI disse que “o ponto central do acordo é unir a experiência dos professores da FEPI às linhas de apoio do SEBRAETEC, no atendimento das necessidades das micro e pequenas empresas do município de Itajubá e região, por meio de consultoria tecnológica individual”.

A partir desse diagnóstico, que identificará as necessidades e deficiências da empresa, em aspectos relacionados à tecnologia e produção, um plano de ação será elaborado de acordo com o perfil da empresa e os interesses do empreendedor, com o objetivo de aplicar soluções tecnológicas que elevem o desempenho da empresa no mercado.

Diante do cenário atual, de grandes oportunidades sinalizadas pelo progresso tecnológico, esta parceria firmada com o SEBRAE é de grande interesse e de fundamental importância para a FEPI, dada a participação direta desta IES nas novas oportunidades de aumento de eficiência produtiva das empresas demandantes do SEBRAETEC.