scaneie o código ou clique aqui

Pesquisas sobre economia dos Estados Brasileiros são apresentadas por alunos do 7º período do curso de Engenharia de Produção


No dia 07 de junho de 2019, os alunos do 7º período do curso de Engenharia de Produção apresentaram o seminário intitulado “Um olhar sobre os Estados brasileiros”. O seminário, desenvolvido dentro da disciplina de Economia, ministrada pelo prof. Antônio Suerlilton Barbosa da Silva, trouxe à tona a macroeconomia dos Estados brasileiros.


Aproximar os alunos da realidade econômica brasileira é o principal objetivo da disciplina “Economia”. Dessa maneira, esse seminário favoreceu a possibilidade de uma melhor reflexão sobre papel de cada um, enquanto pessoa e profissional, nos contextos econômico, local, regional e nacional. Além de favorecer o papel do aluno enquanto acadêmico, ações como essa fortalecem o protagonismo, tornando-o ativo em seu processo de aprendizagem. Afirma o prof. Suerlilton.


O acadêmico Renato Ribeiro Sales, responsável pelo grupo que estudou sobre o Estado de Goiás, proferiu sobre sua experiência: “Precisamos entender mais sobre economia, aliás, essa precisa ser uma prioridade de todo engenheiro; aprendemos sobre os indicadores econômicos, entendemos melhor sobre os Estados e como a economia funciona dentro de cada um deles, informações que precisam ser levadas em conta em nossa profissão. Foi muito importante para o nosso desenvolvimento e contribuiu demais, porque a gente conseguiu adquirir uma visão diferente, nos impactou de forma muito positiva”.