scaneie o código ou clique aqui

Prof. Valdomiro Wagner publica artigo sobre vesículas artificiais inteligentes

O professor do curso de Farmácia da FEPI, Dr. Valdomiro Vagner de Souza, publicou um artigo científico tratando do desenvolvimento de vesículas artificiais inteligentes. O artigo intitula-se: Stimuli-responsive polymersomes of poly [2-(dimethylamino) ethyl methacrylate]-b-polystyrene e pode ser acessado no seguinte link: https://link.springer.com/article/10.1007/s00289-020-03533-5

“Conseguimos desenvolver vesículas artificiais, super pequenas (ordem de nanômetros), capazes de responder de forma inteligente à estímulos externos, como alterações de pH e temperatura do meio. Essas entidades podem ser úteis para entregar fármacos ou genes em células, de forma controlada, ou permitir o aumento da eficiência de reações enzimáticas, que podem acontecer dentro dessas vesículas. A próxima etapa é aperfeiçoa-las para usar como nanoreatores” relatou o autor do artigo.

O prof. Valdomiro agradece à Reitoria e Pró-Reitorias da FEPI pelo incondicional apoio e principalmente ao CNPq e FAPESP, pelo fomento.