scaneie o código ou clique aqui

Projeto Cãoterapia segue colhendo resultados na Escola Estadual Novo Tempo

A Atividade Assistida por Animais (AAA), mais conhecida como Projeto Cãoterapia, vem acontecendo na Escola Estadual Novo Tempo desde março de 2022, com a missão de auxiliar na melhora de condições cognitivas, afetivas e psicomotoras dos alunos.

A cada dia que passa, os pais, funcionários e professores das crianças com Transtorno do Espectro Autista e/ou Síndrome de Down, relatam melhoras significativas na socialização e afetividade dos pequenos.

O último encontro foi realizado no dia 25 de maio e, além da Atividade Assistida por Animais, os alunos do Curso de Medicina Veterinária realizaram um teatro de fantoches para abordar os cuidados necessários com os cães: alimentação, banho e escovação dos dentes. Em seguida, as alunas do Curso de Pedagogia realizaram a brincadeira “amarelinha” com as crianças.

Inicialmente, o projeto Cãoterapia era destinado exclusivamente às crianças da Escola Estadual Novo Tempo, no entanto, devido aos resultados surpreendentes, existe pretensão de expansão para outras escolas da cidade.

Skip to content