scaneie o código ou clique aqui

Projeto Professor Nota 10: Alunos dos cursos de Pedagogia e Letras têm aula de Fonética no Laboratório de Anatomia da FEPI

As turmas do 4º período de Letras e do 8º período de Pedagogia tiveram a primeira aula da disciplina de Fonética em um espaço diferente: no Laboratório de Anatomia da FEPI. 

A  professora Giuliana Capistrano Cunha Mendes de Andrade, docente responsável pela disciplina, afirma que “ a Fonética é parte da Linguística que estuda os sons da fala e sua reprodução por símbolos escritos. Para compreender a produção dos atos de fala, é imprescindível estudar as partes do corpo humano responsáveis pela emissão de sons, como boca, garganta, cavidades nasais e pulmões, e seus componentes menores, como língua, lábios, palato, cordas vocais, entre outros”. 

A aula no Laboratório de Anatomia teve como objetivo proporcionar aos alunos e alunas  a experiência de manipular peças anatômicas que reproduzem com fidelidade as partes envolvidas no aparelho fonador. A partir dessa proximidade, os estudantes puderam visualizar e compreender com clareza as articulações necessárias  para a produção dos sons da fala. 

Skip to content