scaneie o código ou clique aqui

Retrocessos Constitucionais é o tema da aula magna do curso de Direito

 

O Prof. Flávio Martins, foi o convidado especial do curso de Direito do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, para ministrar a aula magna do curso que aconteceu no dia 22/02, 19h por meio da plataforma Teams.

Ao todo, acompanharam a aula, 382 pessoas, dentre elas Kelma Cristiane Mendes Silva, aluna do 8.º período do curso. Sobre a palestra ela comentou que com representatividade em sua área de atuação, o palestrante transmitiu uma mensagem inspiradora para os alunos, considerando o contexto político e social atual, que fazem parte do cotidiano de cada cidadão, sendo imprescindível aos acadêmicos do curso de Direito uma postura e visão sobre esses aspectos. “É importante instigar e motivar os alunos a desenvolverem um pensamento crítico sobre o tema tão atual, cujas repercussões jurídicas vêm sendo cada vez mais discutidas. O Prof. Flávio começou com uma frase que chamou minha atenção: “Quando você dá tudo de si o universo te devolve”. E realmente fomos impactados através das sábias palavras e alimentados com tamanha sabedoria do nosso palestrante. Que frisou o Direito Constitucional é a base do Direito brasileiro, e os seus retrocessos repercutem em todas as áreas do Direito”.

Para o coordenador do curso, Prof. Rodrigo Ferrini: “Foi com grande satisfação que realizamos mais uma aula Magna do Curso de Direito FEPI. Esse evento já é tradicional em nosso Curso e é simbólico pois, apresentamos principalmente para os alunos calouros um pouco do alto nível de conhecimento jurídico ao qual terão acesso em nossa instituição. Nessa esteira, tivemos o privilégio de, mais uma vez, recebermos para nos abrilhantar com seu profundo conhecimento jurídico o Prof. Flávio Martins, que tratou sobre um tema muito em voga e na área de sua especialidade, qual seja, “Retrocessos Constitucionais”. Fica o agradecimento de nossa comunidade acadêmica ao ilustre palestrante que sempre nos honra e abrilhanta com seu conhecimento e disposição em nos ministrar uma verdadeira aula e aos alunos e envolvidos na realização do evento” concluiu Prof. Rodrigo”.