scaneie o código ou clique aqui

Thiago Oliveira recém-formado no curso de Engenharia Mecânica é aprovado em concorrido processo seletivo de mestrado

Cerca de um mês após celebrar a Colação de Grau no curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, Thiago Gonçalves de Oliveira tem mais motivos para comemorar, ele foi aprovado no mestrado em Engenharia Mecânica, na Unifei – Universidade Federal de Itajubá.

Thiago contou que essa conquista significou muito para ele, sendo um passo importante para dar seguimento ao que classificou como sendo sua vocação: ser professor. Dos 13 candidatos que disputavam a vaga, Thiago conquistou a 5ª colocação para desenvolver estudos na área de PMP (Projetos, Materiais e Processos).

À conquista ele atribuiu “Dedicação, esforço, fé em Deus, apoio de familiares, amigos e professores, além da FEPI, que fez parte dessa jornada profissional”.

Durante o curso, ele se envolveu muito das aulas levando muito a sério as disciplinas, desenvolveu pesquisas, fez parte da comissão organizadora do Congresso de Iniciação Científica da FEPI, participou de Seminário de Iniciação Científica e submeteu um artigo para o Congresso da UNIVAP (SJC), sempre procurando aplicar os conhecimentos e conselhos dos professores.

Para os alunos que têm planos de seguir uma trajetória parecida, ele aconselhou: “Procurem sempre pensar “fora da caixa”, fazer algo inovador. Não se contentem apenas com os conhecimentos adquiridos em sala de aula, mas busquem novas ideias, se mantenham atualizados ao mercado e se empenhem para alcançar seus objetivos”.

O coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Prof. Dr. Marcio de Oliveira falou sobre essa aprovação, que para ele é um pouco mais especial por se tratar de seu filho Thiago: “Sinto-me muito feliz por esta conquista de meu filho. Creio que a determinação foi importante para ele vencer esta etapa e também tudo que aprendeu aqui no curso de Engenharia Mecânica da Fepi, que proporciona aos seus alunos conhecimentos e competências para os desafios que lhe são impostos no mercado de trabalho ou neste caso na carreira Acadêmica. Parabéns Thiago pela conquista, parabéns a Fepi por ajudar na preparação da trajetória dos alunos”.

No dia 15 de março foram iniciadas as aulas de Thiago, ansioso pela nova experiência ele disse: “Minhas expectativas estão altas. Espero poder aprimorar os conhecimentos adquiridos durante a graduação”.

Toda comunidade Fepi deseja sucesso nessa fase, tanto quanto desenvolveu o curso de graduação com excelência.