scaneie o código ou clique aqui

XIX Seletras aborda Ensino de Línguas no Contexto Digital

O curso de Letras do Centro Universitário de Itajubá – FEPI celebra o sucesso da 19ª edição da Seletras – Semana do Curso de Letras que esse ano, aconteceu de forma remota, dos dias 05 a 08/10.

O novo formato não impediu os alunos de aproveitarem o evento e serem enriquecidos com diversos conteúdos inéditos, o evento propiciou múltiplas aprendizagens, como salientou a aluna Karla Viviane: “A Seletras esse ano foi muito especial, todas as palestras e apresentações foram muito atrativas, as apresentações culturais foram emocionantes e nos fizeram recordar de todos os momentos felizes e dos aprendizados que tivemos no curso e que iremos levar para vida toda. A Seletras é muito enriquecedora para alunos do curso, pois é uma oportunidade de interação e aprendizado”.

Para a aluna Ana Beatriz Costa a experiência foi enriquecedora: “A Seletras 2020 superou todas as expectativas. As palestras com temas atuais e relevantes foram apresentadas de forma leve e dinâmica, as apresentações de excelentes pesquisas desenvolvidas por alunos do Curso de Letras tornaram a experiência virtual um mero detalhe. Mesmo que fisicamente distantes, sentimos o carinho e o comprometimento de todos durante esta semana de muito aprendizado” concluiu a aluna.

“A 19ª Seletras foi um grande sucesso, nos quatro dias de evento, os alunos puderam aprender muito sobre a prática docente no contexto digital, o uso de séries em aulas de Língua Inglesa e apresentaram, com desenvoltura, excelentes pesquisas desenvolvidas no decorrer deste ano.  Tenho certeza de que os alunos, convidados e ex-alunos tiveram oportunidades de adquirirem novas experiências e novos conhecimentos”. Destacou a coordenadora do curso, Profª Ma. Patrícia de Lucas Caldeira Rocha.

A semana acadêmica do ano contou com uma palestra relacionada aos desafios para a formação docente, uma oficina sobre o uso de séries no ensino da Língua Inglesa, além de apresentações culturais e de pesquisas científicas desenvolvidas por alunos do Curso de Letras.