scaneie o código ou clique aqui

XV JUFAR conta com a presença de 99% dos alunos do curso

A XV JUFAR – Jornada Universitária Farmacêutica aconteceu entre os dias 15 a 17/05 no Centro Universitário de Itajubá – FEPI e foi um sucesso, com destaque para a adesão dos alunos, 99% deles estiveram presentes.

Trazendo temas diversos: Inteligência Emocional, Farmácia Estética, Carreira Militar e Indústria Farmacêutica; e os cursos: Injetáveis (prático), Auriculoterapia baseado na acupuntura e identificação laboratorial de drogas abusivas. No último dia, aconteceu a exposição de produtos tecnológicos desenvolvidos no laboratório de Produção de Medicamentos e apresentação de projetos de Iniciação Científica.

A Magnífica Reitora da FEPI, Profª Cidélia Maria Barbosa Lima parabenizou os alunos e a coordenação pelo evento. Ela destacou a importância do engajamento dos alunos nas atividades do curso: “Atualização constante é fundamental e é isso que as semanas acadêmicas da FEPI propõem.” Disse Profª Cidélia na abertura do evento.

Todo sucesso do evento exigiu muito da equipe organizadora, mas, como salientou a Presidente da FarmaJr – Sandy Caroline dos Santos Silva, aluna do 5º período, os esforços valeram a pena: “Foi desafiador e muito difícil. Foram meses de preparação, mas, foi gratificante. Vemos que o evento cresce a cada ano, e a avaliação dos alunos tem sido positiva. Todo esse trabalho é para os alunos e nos alegra eles terem gostado”.

Pela segunda vez na FEPI, o Psicólogo Bedsen Rocha Gomes – Carrer Coaching e Personal & Professional Coaching, fechou as palestras da JUFAR e declarou: “Foi maravilhoso estar aqui novamente, pelo público, pela organização e por toda estrutura da instituição”. Ele deixou uma mensagem aos alunos: “Que acreditem em si, cada pessoa traça sua carreira com base no que é, não necessariamente o que deu errado para uma pessoa dará para a outra. Acredite nos sonhos, propósitos e conclua seus sonhos”.

Presente em todos os dias do evento, nas palestras e minicursos, o Coordenador do curso, Prof. Valdomiro Vagner de Souza concluiu: “O balanço da JUFAR é muito positivo, tivemos 99% de presença dos alunos. Apenas dois alunos se ausentaram, mas, por motivos justificados. Isso mostra o comprometimento dos alunos. A Jornada foi de temas interessantes, diversificados, com minicursos que serão de extrema relevância na carreira dos alunos. Foi um sucesso e é um privilégio fazer parte de tudo isso, agradeço aos alunos pelo empenho e a Reitoria que não mede esforços para nos apoiar. Além disso, novas oportunidades de estágios para os alunos na indústria farmacêutica surgiram. Foi um evento magnífico e os alunos foram os protagonistas, em organização, participação, envolvimento e maturidade.